Duas equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), o Giro e a Rotan, prenderam três pessoas acusadas de adulterar placas e chassis de motos e carros roubados. Em uma das casas vasculhadas no Bairro Jardim Felicidade II, na Zona Norte de Macapá, os policiais encontraram uma motocicleta Biz furtada de dentro do pátio do Detran.
Os policiais chegaram à primeira casa seguindo informações de uma senhora que teve a moto levada do Detran. A moto estava lá. Em outra casa e numa oficina as equipes encontraram uma picape Saveiro Cross com placas e chassis adulterados.
Também foram localizadas muitas peças de motos e equipamentos supostamente utilizados na adulteração dos chassis. A suspeita é de que o grupo tenha ramificações dentro do Departamento de Trânsito, o que possibilitaria a emissão de novos documentos e a negociação dos veículos para compradores de outros estados.
Todo o material e as três pessoas foram levados para o Ciosp do Pacoval. O caso será investigado pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DECCP).
Não é a primeira vez que a polícia recupera veículos levados do Detran. No último dia 14, um vigia do pátio do departamento foi preso em flagrante quando furtava uma motocicleta. No dia 9, uma mulher foi até o Detran para resgatar a moto que havia sido apreendida em uma blitz, e descobriu que o veículo tinha desaparecido.