Empresários amapaenses que comandam as maiores oficinas automotivas do Estado e aderiram ao projeto “Reparadores de Veículos de Macapá e Santana”, desenvolvido pelo Sebrae, estiveram em São Paulo participando da Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços, a Automec. É a maior feira do ramo na América Latina.
Essas empresas do Amapá formam o Sindicato de Reparação Automotiva do Estado (Sindrepa), e tem o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas desde 2010.
A feira é a mais completa e adequada ao perfil dos empresários. Nesta 12ª edição, os empresários tiveram acesso ao painel completo de tecnologias em produtos e serviços apresentados por mais de 300 indústrias de todos os portes.
Os empresários ampliam os conhecimentos do que há de mais novo no mercado em produtos, equipamentos e serviços, além da oportunidade fechar contratos em negociações imediatas e intercâmbios comerciais em curto, médio e longo prazo.
“Se torna uma oportunidade única de gerar negócios junto aos tomadores de decisão do mercado”, avalia a gestora do projeto, Ademilce Batista.
Os empresários também visitaram as instalações do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em São Paulo (Senai), e outra conheceram uma fábrica de scanners automotivos.
Além disso, as empresas também participam do Fórum de Reciclagem Automotiva oferecido pelo Sincopeças/SP, evento específico para as oficinas mecânicas.
A 12ª Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços, aconteceu entre os dias 7 e 11 de abril no Pavilhão de Exposições do Anhembi.