Abastecimento não será afetado: Acidente causa perda de 48 mil litros de produto químico da Caesa

Compartilhamentos

No fim da tarde de sábado, 23, três cilindros que armazenavam sulfato de alumínio líquido na Estação Central de Tratamento de Água em Macapá se romperam causando o vazamento do produto. Ao todo, 48 mil litros de sulfato foram perdidos, porém o incidente não comprometerá o abastecimento de água aos cidadãos, segundo a Caesa.

Um dos cilindros com capacidade para 20 mil litros de produto rompeu completamente, afetando os outros dois que estavam ao lado.

“A pressão e o volume de sulfato de alumínio contido no cilindro que se rompeu comprometeu dois outros cilindros que racharam próximos a base, acarretando a perda de mais produto químico”, explicou a presidente da Caesa, Patrícia Brito.

Segundo a Caesa, não existe risco de contaminação do meio ambiente

Segundo a Caesa, não existe risco de contaminação do meio ambiente

“Os moradores do entorno da estação não precisam se preocupar, pois não há riscos para a saúde e para o meio ambiente, considerando-se o fato de que o sulfato de alumínio é utilizado para tratamento da água e foi completamente diluído durante a lavagem realizada pelo Corpo de Bombeiros”, explicou Claudinaldo Ferreira, Gerente de Monitoramento de Sistemas da Caesa.

A Caesa informou que o abastecimento de água tratada não será prejudicado.

“Nós temos sulfato de alumínio suficiente para tratar a água até a segunda-feira e, neste domingo, 24, outra carreta com o produto já está chegando a Macapá. Entramos em contato com o fornecedor de produtos químicos da Caesa que garantiu que enviará mais um carregamento na segunda-feira”, garantiu Patrícia Brito.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!