Depois de conquista no taekowndo: Governo anuncia programa de bolsa para atletas de alto rendimento

Compartilhamentos

A conquista da medalha de bronze pelo atleta amapaense Venilton Teixeira, da seleção brasileira de Taekwondo, no Campeonato Mundial da Rússia, rendeu a ele placa de honra ao mérito concedida pelo governo do Estado, além de homenagens de amigos, familiares e da população de Macapá, que o recebeu no aeroporto. Durante as homenagens o governador Wladez Góes anunciou a criação do programa Bolsa Atleta do Amapá.

Venilton Teixeira afirmou, durante as homenagens, que sente-se orgulhoso por disputar um campeonato mundial.

“Tudo que eu conquistei foi através do incentivo de muita gente, desde o início, quando participava de projetos sociais”, enfatizou.

Venilton Teixeira recebe placa de honra ao mérito das mãos do governador Waldez Góes

Venilton Teixeira recebe placa de honra ao mérito das mãos do governador Waldez Góes

Na oportunidade o governador Waldez Góes fez um anúncio aos atletas amapaenses. Ele confirmou a implantação do programa Bolsa Atleta no Amapá.

“O Bolsa Atleta é uma questão que se discute há muito tempo e está na hora de tornar realidade. O momento é esse. No esporte de rendimento, o programa vai contribuir muito na formação de campeões”, afirmou Waldez.

Para o governador, ao longo da história do Amapá foi comprovado que há muitas pessoas com potencialidades no esporte.

“Estamos vivendo um novo momento. Temos que ter políticas públicas voltadas às competições, independentes dos grandes campeonatos, como os trabalhos com as escolinhas e academias, mas também trabalharmos o esporte de rendimento, uma forma de também mobilizar a sociedade no investimento ao esporte”, relatou Waldez.

Fotos: Gilmar Nascimento/Agência Amapá

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!