Lista sêxtupla do MP
O Conselho Nacional do Ministério Público decidiu que o promotor do MP do Amapá, Marcelo Guimarães, tem que ser incluído na lista sêxtupla para o desembargado. A relação será enviada ao Tribunal de Justiça, e deve incluir também a ex-procuradora geral Ivana Cei.
Era uma vez…. parte I
Era uma vez a aliança entre o PSB e o PSOL em Macapá. A família Capiberibe, o que inclui o Camilo, João Capiberibe e o primo Juliano Del Castilho, não tem economizado o teclado, ou melhor, munição. O alvo é o prefeito e a artilharia é disparada nas redes sociais. Sobrou crítica até para cobrança da taxa de lixo, comum em todas as capitais, mas que só agora passou a ser cobrada na capital.
Era uma vez…parte II
E pensar que até o fim do ano passado Clécio ainda esperava ver PSB ajudando na prefeitura. Apesar dos inúmeros convites, o partido silenciou, num sinal de que os planos são outros. Explica-se: o PSB vem com tudo para disputar a prefeitura no ano que vem. O ex-presidente da Caesa, Ruy Smith, e a deputado estadual Cristina Almeida, são os possíveis nomes a serem lançados. Cristina já teve o nome testado nas urnas, mas nem passou para o segundo turno. O PSB agora é oposição também na prefeitura.
Estratégia
Na Câmara de Vereadores os encarregados pelo bombardeio em cima de Clécio Luis são Washington Picanço e Neuzinha.
Tirando a tuíra da canela
Apesar dos ataques, o pessoal do Psol não tem do que reclamar. Acha bom desassociar o quanto antes o nome de Clécio do ex-parceiro Camilo.
Substituição tributária
A classe empresarial começa a cobrar uma promessa que o governador Waldez Góes (PDT) fez durante a campanha: rever a antecipação do pagamento do ICMS, a famosa substituição tributária. Ainda não houve no palácio qualquer movimentação nesse sentido.
Prestação de contas na TV
No próximo dia 11 tem horário político do PDT na televisão. No Amapá, o governador Waldez Góes, presidente do partido, deve aproveitar o espaço para fazer uma avaliação dos primeiros quatro meses de mandato do PDT. Serão 5 minutos em cada emissora de televisão, divididos em várias inserções.
Mangabeira I
Quem participou do jantar oferecido pelo governador Waldez Góes ao ministro Mangabeira Unger foi o prefeito de Santana, Robson Rocha (PP) e o presidente da Companhia Docas de Santana, Eider Pena. Na pauta, a ampliação do porto de Santana.
Mangabeira II
Na prática, a visita de Mangabeira fortalece a aproximação da gestão de Góes com o governo federal. Só faltou um aceno sobre liberação de recursos federais para a ampliação do porto. Mesmo assim, o ministro acha que com ideias criativas e ousadas dá para inserir o porto no processo econômico do país. Só não disse como.