Compartilhamentos

 Lista sêxtupla do MP

O Conselho Nacional do Ministério Público decidiu que o promotor do MP do Amapá, Marcelo Guimarães, tem que ser incluído na lista sêxtupla para o desembargado. A relação será enviada ao Tribunal de Justiça, e deve incluir também a ex-procuradora geral Ivana Cei.

Era uma vez…. parte I

camilo e clecio

Era uma vez a aliança entre o PSB e o PSOL em Macapá. A família Capiberibe, o que inclui o Camilo, João Capiberibe e o primo Juliano Del Castilho, não tem economizado o teclado, ou melhor, munição. O alvo é o prefeito e a artilharia é disparada nas redes sociais. Sobrou crítica até para cobrança da taxa de lixo, comum em todas as capitais, mas que só agora passou a ser cobrada na capital.

Era uma vez…parte II

E pensar que até o fim do ano passado Clécio ainda esperava ver  PSB ajudando na prefeitura. Apesar dos inúmeros convites, o partido silenciou, num sinal de que os planos são outros. Explica-se: o PSB vem com tudo para disputar a prefeitura no ano que vem. O ex-presidente da Caesa, Ruy Smith, e a deputado estadual Cristina Almeida, são os possíveis nomes a serem lançados. Cristina já teve o nome testado nas urnas, mas nem passou para o segundo turno. O PSB agora é oposição também na prefeitura.

Estratégia

Na Câmara de Vereadores os encarregados pelo bombardeio em cima de Clécio Luis são Washington Picanço e Neuzinha.

Tirando a tuíra da canela

Apesar dos ataques, o pessoal do Psol não tem do que reclamar. Acha bom desassociar o quanto antes o nome de Clécio do ex-parceiro Camilo.

Substituição tributária

a-comercio

A classe empresarial começa a cobrar uma promessa que o governador Waldez Góes (PDT) fez durante a campanha: rever a antecipação do pagamento do ICMS, a famosa substituição tributária. Ainda não houve no palácio qualquer movimentação nesse sentido.

Prestação de contas na TV

WALDEZ

No próximo dia 11 tem horário político do PDT na televisão. No Amapá, o governador Waldez Góes, presidente do partido, deve aproveitar o espaço para fazer uma avaliação dos primeiros quatro meses de mandato do PDT.  Serão 5 minutos em cada emissora de televisão, divididos em várias inserções.

Mangabeira I

Quem participou do jantar oferecido pelo governador Waldez Góes ao ministro Mangabeira Unger foi o prefeito de Santana, Robson Rocha (PP) e o presidente da Companhia Docas de Santana,  Eider Pena. Na pauta, a ampliação do porto de Santana.

Mangabeira II

waldez e mangabeira

Na prática, a visita de Mangabeira fortalece a aproximação da gestão de Góes com o governo federal. Só faltou um aceno sobre liberação de recursos federais para a ampliação do porto. Mesmo assim, o ministro acha que com ideias criativas e ousadas dá para inserir o porto no processo econômico do país. Só não disse como. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!