Compartilhamentos

As bancadas do Amapá 1

mp 660

A bancada federal do Amapá está claramente dividida. É como se fossem três bancadas. Uma formada pelos senadores Randolfe Rodrigues (Psol) e Davi Alcolumbre (DEM), e a deputada federal Marcivânia Flexa (PT). A outra é composta pelos deputados Marcos Reátegui (PSC), Roberto Góes (PDT), Josy Rocha (PP), Cabuçú (PMDB) e Vinícius Gurgel (PR).

As bancadas do Amapá 2

A terceira “bancada” do Amapá tem apenas o senador João Capiberibe e sua esposa, a deputada federal Janete Capiberibe, ambos do PSB. O deputado federal André Abdon (PRB) anda sumido. Dificilmente é visto em alguma reunião ou audiência de articulação.

Celular clonado

O senador Davi Alcolumbre (DEM), que nunca fez questão de usar telefone oficial do Senado, teve seu número particular clonado.  Resultado: ficou dois dias incomunicável. O golpe também pegou desprevenido o chefe de gabinete do senador.

Popular

Davi, aliás, é o senador mais popular entre os funcionários do Senado. Cumprimenta e abraça todo mundo dentro de sua principal característica, a informalidade. Nos elevadores, os ascensoristas gostam de ouvir suas piadas.

Milhas

josy rocha

Nenhum deputado federal do Amapá tem feito mais viagens internacionais do que a deputada Josy Rocha (PP). Em apenas três meses de mandato, já foi ao Chile e a Washignton, capital dos Estados Unidos.  Ela já estaria com as malas prontas para ir ao Panamá. A parlamentar  também já gastou bastante com publicidade, apesar de não ter feito qualquer discurso ou apresentado pelo menos um projeto de lei.

Embargo negado

Presidente-Moises-Souza

O presidente da Assembleia Legislativa obteve mais uma vitória no Supremo Tribunal Federal. Os ministros negaram provimento a um embargo impetrado pelo Ministério Público do Estado que questionava a anulação da primeira decisão que afastava Moisés da presidência.

Rejeição nos céus

robson-rocha

A rejeição de Robson Rocha (PP) chegou aos estratosféricos 83%, segundo pesquisas encomendas por alguns partidos. Bateu o recorde de Camilo Capiberibe (PSB) no último ano de mandato. Buraqueira e o lixo espalhado nas ruas de Santana explicam boa parte desse resultado.

Prova de fogo

pm sacaca

O governador Waldez Góes (PDT) enfrenta o primeiro desgaste político na relação com os servidores. A categoria que anda chateada é a dos 3,7 mil policiais militares. Até agora o governo não acenou com nenhuma proposta de reajuste. Waldez vai precisar de jogo de cintura para agradar os policiais sem comprometer as finanças, cada vez mais atingidas pela baixa de arrecadação do FPE. Na segunda-feira, 11, os policiais fizeram assembleia no Museu Sacaca.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!