Compartilhamentos

Aeroporto sem dinheiro /

AEROPORTO

A Infraero deve assinar ordem de serviço de retomada das obras do novo Aeroporto Internacional de Macapá no dia 30 de junho. Até aí, maravilha. O problema é que ainda há dinheiro. Mais precisamente R$ 200 milhões.

Clécio mais perto do PT

Manoel Bacellar (vermelho), é o novo secretário de Manutenção Urbanística: Foto: Ascom/PMM

Manoel Bacellar (vermelho), é o novo secretário de Manutenção Urbanística 

O prefeito de Macapá, Clécio Luiz (Psol), está cada vez mais próximo do PT. Um sinal claro disso foi a posse nesta quarta-feira, 20, do novo secretário de Manutenção Urbanística (Semur), órgão importantíssimo por ser responsável pela limpeza da cidade. O novo titular da pasta é Manoel Bacellar, presidente municipal do PT.

Namoro

Clécio vem sendo namorado por três legendas: PSD, de Lucas Barreto, o PROS, de Francisca Favacho, e o próprio PT. Tá dando o último, apesar da negociação do governador Waldez para ter os petistas de volta ao governo.

Imagem I

Enquanto isso, no PSB, os caciques tentam administrar os estragos na imagem do ex-governador Camilo Capiberibe, às voltas com bloqueio judicial de seus bens. A ordem é massificar a contrapropaganda nas redes sociais e com jornalistas aliados.

Imagem II

capi

Quem também anda preocupado com o desgaste é o pai, o senador João Capiberibe, do mesmo partido. Em Santana, por exemplo, pesquisas tem apontado crescimento estratosférico de sua imagem negativa. Quem também não pode sair na rua é o prefeito Robson Rocha (PP), às voltas com 83% de rejeição.

Waldez

O atual governador Waldez Góes (PDT) também tem tido desgaste, mas na avaliação de pesquisadores um resultado considerado ainda normal em função do chamado choque de gestão.

Fachin I

Antes da última sabatina no Congresso Nacional, o novo ministro do STF, Luiz Fachin, tomou café com os senadores Randolfe Rodrigues (Psol) e Davi Alcolumbre (DEM). Ambos defenderam a indicação no processo de avaliação do Senado.

Fachin II

O ministro prometeu retribuir a cortesia fazendo uma visita ao Amapá no máximo até julho. Deve aproveitar para fazer uma agenda institucional, com passagens pelo Tribunal de Justiça do Amapá e governo do Estado.

Demagogia

Começou uma nova temporada de caça aos jornalistas que trabalham em assessoria de imprensa, setor de trabalho comum no pequeno mercado de Macapá. Para o PSB, só é isento quem trabalha para o PSB. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!