R$ 54,8 milhões: Justiça bloqueia bens de Camilo e ex-secretários

Compartilhamentos

A juíza Fabiana Oliveira, da 4ª Vara Cível e de Fazenda Pública, bloqueou liminarmente os bens do ex-governador Camilo Capiberibe (PSB) até o valor de R$ 54,8 milhões. A decisão da Justiça teve como base uma ação de improbidade administrativa impetrada pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) que acusa Camilo de reter o dinheiro descontado da folha de pagamento do Estado e não repassar aos bancos que fizeram empréstimos consignados aos funcionários públicos.

De acordo com subprocurador geral do Estado, Julhiano Avelar, a PGE continua a investigação para saber onde foi parar esse dinheiro que não chegou às instituições financeiras.

“A liminar foi concedida pela Justiça porque está bem evidente o rombo nas finanças do Estado e a autoria está caracterizada de forma contundente. Com isso, a Justiça garante que ao final do processo o Estado seja ressarcido”, explicou Avelar, ressaltando que a PGE entrou com quatro ações contra o ex-governador Camilo Capiberibe.

Julhiano Avelar informou ainda, que não foi só Camilo Capiberibe que teve os bens bloqueados. A Justiça também bloqueou os bens dos ex-secretários Jardel Nunes, da Saúde; Jucinete Carvalho, da Fazenda; Azolfo Gemaque, da Administração e Alípio Júnior, que dirigiu o Prodap. 

SelesNafes.Com entrou em contato com a assessoria de imprensa do ex-governador, mas não houve retorno. No dia 14 de maio, Camilo Capiberibe disse em nota, “que as ações da PGE não passam de uma estratégia política”.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!