Trecho Sul da BR-156: Em pontes condenadas, passageiros precisam descer dos ônibus

Compartilhamentos

Quem trafega pela BR-156 no trecho que liga Macapá ao Vale do Jari reclama da situação da estrada que apresenta problemas em vários trechos. São grandes buracos, atoleiros, erosão e pontes em situação precária. Um exemplo é a ponte do Santa Rosa, que fica às proximidades da região do Cajari, a aproximadamente 200 quilômetros de Macapá e que está prestes a desabar. E existem outras onde os ônibus só passam depois que todos os passageiros descem.

A ponte apresenta sérios problemas e pode causar um acidente a qualquer momento

A ponte apresenta sérios problemas e pode causar um acidente a qualquer momento

Segundo motoristas acostumados a trafegar pelo trecho, a situação da ponte ficar pior a cada dia. O motorista de uma empresa de ônibus, Ronei dos Santos, diz que uma viagem entre Macapá e Laranjal do Jari  que normalmente é feita em 5 horas, hoje chega a 10 horas devido às condições da estrada.

Outra ponte que está com problema é a que fica na localidade de Água Branca. Segundo Ronei, a estrada está muito lisa na subida e isso pode causar a queda de carros na ponte. “Não vemos nenhuma máquina fazendo a manutenção da estrada e nem das pontes. Só vão agir quando acontecer um acidente grave”, reclama.

Carros pesados como caminhões e ônibus passam com muita dificuldade nas pontes. “Quando eu chego nessas pontes peço para todos os passageiros descerem para poder passar com o ônibus. Não posso colocar a vida deles em perigo”, enfatiza Ronei, ressaltando que no ramal próximo a Laranjal do Jari a erosão tomou conta dos dois lados da estrada, o que também causa perigo para quem passa pelo local.

Fotos: Ronei dos Santos

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!