Campanha: Carlos Daniel, o bingo de solidariedade

Compartilhamentos

O calor era grande, mas a intenção de ajudar era maior. Por isso, a área de eventos da Aerc recebeu centenas de pessoas na tarde deste domingo, 7, para o Bingo Carlos Daniel, evento destinado a arrecadar recursos para crianças amapaenses que estão em São Paulo lutando contra o câncer. A ideia é ajudar 38 crianças que estão no Hospital Santa Marcelina, mesma unidade onde o menino Carlos Daniel foi tratado durante quase 8 meses, até falecer em abril passado.

Apesar do calor, ninguém arredou o pé. Fotos: Seles Nafes

Apesar do calor, ninguém arredou o pé. Fotos: Seles Nafes

Inicialmente o bingo ajudaria Carlos Daniel, mas depois da morte dele o pai, Agenilson Pereira, decidiu levar a ideia adiante com a intenção de redirecionar os recursos arrecadados. Durante a permanência de Carlos em São Paulo, o pai acabou conhecendo o drama de outras crianças do Amapá que passavam por situações parecidas com a do filho.

Dinheiro vai ajudar 38 crianças do Amapá que estão em SP

Dinheiro vai ajudar 38 crianças do Amapá que estão em SP

“Tudo que é pra ajudar o próximo vale à pena, foi o que meu filho me ensinou. Existem as barreiras, mas eles serão vencidas com a ajuda de Deus e do meu anjo, Carlos Daniel”, garantiu o pai, que também está criando uma fundação com o nome do filho destinada a cobrar políticas públicas e uma espécie de ponte entre famílias e o Estado.

Entre os prêmios sorteados no bingo estava uma motocicleta zero quilômetro. A festa contou com a colaboração de muitas pessoas, desde a doação de prêmios à produção de alimentos que estavam sendo vendidos durante o bingo.

Finéias, Agenilson e amigos que toparam ajudar na campanha

Finéias, Agenilson e amigos que toparam ajudar na campanha

Um dos voluntários foi o cantor e compositor Fineias Neluty que subiu ao palco e cantou para as dezenas de famílias que foram até a Aerc.

“O Carlos passou por essa vida e deixou sua marca que a família e os amigos abraçaram. Essa marca é a vontade de ajudar outras crianças”, comentou o cantor.  

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!