Compartilhamentos

Investida I

CAPIBERIBE

A luta por cargos seria a verdadeira motivação por trás da inspeção solitária do senador Capiberibe (PSB) na Casa de Saúde Indígena de Macapá. A entidade é subordinada à Secretaria Especial Indígena, hoje dominada pelo PMDB. A inspeção ocorreu na última sexta-feira, 5.

Investida II

Capiberibe disse que os índios estão cansados de comer frango e que não aguentam mais os mosquitos. O senador ficou de fazer um relatório à Comissão de Direitos Humanos do Senado detonando a administração da Casai, hoje composta por 6 nomeações indicadas pelo PMDB.

Polêmica

ericlaudio alencar

O deputado estadual Ericláudio Alencar (Pros), atual líder do governo na Assembleia Legislativa, tem defendido que nenhum governador pode ser processado durante o exercício do mandato, e tem sido atacado ferozmente por isso nas redes sociais da oposição. O STJ quer autorização da Alap para processar o governador Waldez Góes (PDT) pelo caso dos consignados, o mesmo processo onde Waldez foi absolvido em primeiro grau no ano passado. “O STF já bateu o martelo em fevereiro desse ano sobre esse entendimento”, frisou.

Assessores e concurso

Além de Ericláudio, Pedro da Lua (PSC) e Paulo Lemos (Psol) estariam decididos a assinar requerimento à presidência da Casa solicitando a realização de concurso público. A ver com a reportagem do Fantástico que mostrou a suposta contratação de 2,6 mil assessores pelos 24 deputados.

Sem tato

morte baú

Pegou mal a nota emitida pelo grupo Fortaleza a respeito do acidente que vitimou um funcionário da empresa na última segunda-feira, 8. Tá certo que dormir debaixo de um baú de carreta carregado de mercadorias foi imprudência, mas o posicionamento da empesa num momento de dor da família foi no mínimo desprovido de qualquer habilidade humana.

Demissões

Seguem as demissões no canteiro da CR Almeida na ponte sobre o Rio Matapi. Na última sexta-feira, 5, mais de 60 operários foram demitidos. A obra continua paralisada por atrasos no pagamento do governo do Estado desde agosto do ano passado. O governo atual precisa regularizar o empréstimo no BNDES, porque o valor teria sido fatiado em projetos que não estavam autorizados pelo banco.

Rodovia do Pacoval

rodovia pacoval

Rodovia do Pacoval em foto de janeiro deste ano

Autor da emenda de R$ 5 milhões para o prolongamento da Rodovia do Pacoval, o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) tem demonstrado otimismo mesmo diante da paralisação da obra por decisão da empresa contratada pela prefeitura. “Infelizmente as chuvas atrapalharam, mas confio no resultado final dessa grande obra de mobilidade urbana”, resumiu nesta segunda-feira, 8, afirmando que está monitorando o problema. A PMM anunciou que as obras serão retomadas no mês que vem, com o início do verão amazônico.

Crise no comércio

Os lojistas tem admitido que as vendas estão em crise, e se mobilizam em busca de alternativas. A mais tradicional delas não costuma falhar: promoção.

Falsa notícia

E por falar em demissões, os diretores do grupo Domestilar tem desmentido a “informação” sobre supostas demissões em massa nas lojas. Na verdade, a situação do grupo, que não para se expandir, é bem sólida, apesar da crise que assola o país.   

Crise setorial

As vendas de brinquedos, roupas, eletrônicos e de veículos podem até ter caído, mas outros setores colecionam lucros. Os atacadões e supermercados vão de vento em poupa. Os donos de cinemas também não sabem o que é crise, tanto é que mais uma grande franquia está construindo salas de luxo na capital.  

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!