Festival Junino: Mais uma noite de eliminatória no meio do mundo

Compartilhamentos

Nesta segunda-feira, 22, acontece mais uma eliminatória do Arraiá do Meio do Mundo. Se apresentam as quadrilhas Fuzuê Junino (Mazagão), Coração Valente, Verde e Amarelo, Estrela Junina (Macapá), Minha Flor (Santana), Explosão Junina (Porto Grande), Pequena Dama e Flor da Mocidade. A expectativa é de mais uma noite de brilho na arena montada no estacionamento do Estádio Zerão.

No domingo, 21, as nove quadrilhas estilizadas que se apresentaram no segundo dia de eliminatória conseguiram manter o brilho e simpatia da primeira noite. As maquiagens especiais e as belas roupas foram os grandes destaques da noite.

As quadrilhas mantiveram o brilho da primeira noite

As quadrilhas mantiveram o brilho da primeira noite. Fotos: Cassia Lima

O primeiro grupo que se apresentou foi o Simpatia da Juventude, que trouxe como tema “A batalha das forças entre o bem e o mal”. Logo em seguida a quadrilha Atração Junina envolveu o arraiá com a temática “O mistério do gás no São João”. As apresentações seguiram com a Estrela Brasileira, Minha Deusa, Coração Mazaganense, Revelação Junina, Tradição Junina, Renovação Junina e Explode Coração.

“Deu muito trabalho realizar as eliminatórias e montar essa mega estrutura. Mas valeu muito a pena. As quadrilhas estão nos surpreendendo com os arranjos, brilhos, evoluções maravilhosas e muito forró. Quem ainda não veio corre pro meio do mundo”, convidou a presidente da Federação das Entidades Folclóricas do Amapá (Fefap), Daiane Ronieli.

As roupas foram uma atração à parte

As roupas foram uma atração à parte

Dentre as apresentações da segunda noite, a quadrilha Renovação Junina foi o maior destaque trazendo como tema “Em uma apoteose junina, Villas-Lobos…musicalidade e vida”. O marcador Nilson Sena, além de animar o público, conduziu com magia a miss Laiane Nascimento.

“Esse é o resultado de meses de trabalho. Aqui está todo nosso esforço e dedicação. Todo cuidado foi dado nas roupas e também nos destaques. O público adorou, gritou e dançou. É isso que vale a pena”, frisou o presidente da Renovação Junina, Sebastião Pereira.

O Arraiá ocorre na Cidade Junina, localizada no estacionamento do Sambódromo. Tem palco, tablado, arquibancadas, banheiros, área para concentração de quadrilheiros e praça de alimentação. A entrada é gratuita e as eliminatórias ocorrem até sexta-feira. As finais acontecem no sábado e no domingo.

 

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!