O Santos do Amapá tem intensificado os treinamentos para a temporada deste ano que já começa no dia 4 de julho com o Campeonato Amapaense e prossegue no dia 12 com a estreia na série D do Campeonato Brasileiro contra o Guarany (BA). Além da base que vem sendo mantida desde o ano passado, o clube já contratou mais seis jogadores, e três deles já estão treinando.
Entre as contratações estão o zagueiro Preto Barcarena, que estava jogando no Cametá (PA), o meio campo Leto, e o atacante índio, que estavam no futebol do Piauí.
“Fazia três anos que eu não jogava por aqui. Já tinha defendido o clube outras vezes e tenho alguns amigos aqui, como o Jean (Marabaixo) e o Luciano (Marba Júnior)”, disse Barcarena, que se apresentou nesta quarta-feira ao técnico Minga.
Mais atletas estão sendo esperados no clube, um deles do Rio de Janeiro e que ainda não teve o nome revelado. A ideia do técnico Minga é ter pelo menos 35 jogadores para trabalhar durante as competições deste ano. Entre os veteranos do Santos estão confirmados o uruguaio Acosta e o goleiro Diego.
“A gente fez umas contratações pontuais em setores que a gente tinha alguma deficiência, por isso estamos esperando agora mais um zagueiro e um atacante que devem se apresentar até o próximo fim de semana”, explicou Minga.
No próximo sábado, o Santos, atual campeão amapaense, faz um amistoso no Estádio Zerão contra uma Seleção Amapaense.