Inauguração: Pista oficial de atletismo vai focar em novos talentos

Compartilhamentos

Neste sábado, 19, será inaugurada a pista de Atletismo do Estádio Zerão, que passa a ser chamado de Estádio Olímpico Milton de Souza Correa. A inauguração começa oficialmente com uma mini maratona que inicia na Praça do Coco e chegada programada para a pista de atletismo. A programação finaliza com uma partida de futebol que terá como estrela o Galinho de Quintino, o Zico.

Segundo o secretário de Desporto e Lazer, Edinoelson Trindade, a inauguração será um marco para a categoria de base do atletismo, que passa a ter um local oficial para treinos.

“Nós já tivemos resultados expressivos no atletismo, mesmo sem um lugar propício para treinamento. Agora a pretensão e fornecer melhores condições de treino para os nossos atletas e isso vai abrir espaço para a descoberta de novos talentos no atletismo, em suas diferentes modalidades”, explicou o secretário.

Para dar início a busca de novos talentos já há planejamento para a criação de um centro de formação de atletas, que atenderá 150 jovens estudantes da rede pública. O local também será usado pela Federação de Atletismo para os treinos dos atletas de elite do Amapá.

Edinoelson Trindade: a base do atletismo

Edinoelson Trindade: a base do atletismo ganha reforço de ponta

A programação começa às 14 horas deste sábado com a abertura dos portões. Às 15 horas começam os jogos amistosos entre diferentes entidades. As 17 horas inicia a mini maratona, que terá largada na Praça do Coco e chegada na pista olímpica. Às 18 horas começa a inauguração oficial da pista de atletismo. Já as 19 horas acontece o início do jogo das estrelas, que será disputado entre os Amigos do Zico e a Seleção Máster do Amapá, formada por jogadores amapaense que brilharam no futebol nacional.

As pulseiras para acesso a inauguração estão sendo comercializadas na rede de Supermercados Fortaleza ao preço de R$ 5, dinheiro que será revertido em vale alimentação para casas de apoio. Estão sendo comercializados oito mil ingressos.

O Zerão

Quando foi inaugurado em 1994, o estádio recebeu o nome de Ayrton Senna, em homenagem ao grande piloto brasileiro que morreu em um acidente naquele ano. A homenagem durou pouco tempo. Em agosto de 1994 o local recebeu o nome de Milton de Souza Corrêa, desportista amapaense e ex-presidente da Federação Amapaense de Futebol.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!