Oiapoque: Operação da PF termina com prisão de falso médico e acusação contra prefeito

Compartilhamentos

Finalizou na terça-feira, 9, a Operação Canin, deflagrada pela Polícia Federal e  Receita Federal nos municípios de Oiapoque, Santana e Macapá. Durante a operação os policiais prenderam um falso médico. Houve também prisões de suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e um termo circunstanciado contra o prefeito de Oiapoque, Miguel Caetano (PSB).

Contra o gestor do município, pesa a acusação de descaminho. Ele teria comprado peças importadas de veículos sem a declaração dos produtos à Receita Federal.

Operação envolvem a PF e a Receita Federal

Operação envolvem a PF e a Receita Federal

“Em meio às nossas ações com a Receita encontramos um local que continha 8 tratores importados. Em meio à averiguação percebemos um rapaz que manuseava peças importadas que entraram no Brasil sem obedecer às diretrizes da Receita, o que nos levou a apreendê-las. E quando buscamos saber quem era o proprietário das peças, descobrimos que elas pertenciam ao prefeito do município. Ele se apresentou e confirmou a propriedade sobre o material”, contou o delegado da Policia Federal, Victor Arruda.

Tratores importados do prefeito de Oiapoque. Fotos: PF

Tratores importados do prefeito de Oiapoque. Fotos: PF

“Agora ele terá que aguardar nosso chamado para esclarecer a origem do material. Caso não tenha uma explicação para a entrada irregular, ele pode ser indiciado por descaminho”, acrescentou o delegado.

Um homem também foi preso quando exercia ilegalmente a oftalmologia. Ele prescrevia receitas de óculos e tinha um consultório. Todo o material do consultório foi apreendido.

Tráfico

No Oiapoque também foram presas 4 pessoas com cerca de 700 gramas de material entorpecente. “Duas pessoas foram flagradas com pouca quantidade de drogas, mas foram detidas porque tinham em sua posse materiais que são usados para a embalagem de entorpecentes. As outras duas foram pegas com 600 gramas de maconha e cerca de 90 gramas respectivamente, quantidades que os enquadram no crime de tráfico de drogas”, relembrou Victor Arruda, que acrescentou que no município foram encontradas áreas de desmatamento ilegal e aves silvestres que estavam em cativeiro.

Drogas apreendidas

Drogas apreendidas

Já em Macapá, uma pessoa foi detida com uma quantidade de ouro sem documentação. Ela responderá pelo crime de contrabando.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!