Prazos: Em Oiapoque, audiência vai discutir BR e falta de energia

Compartilhamentos

Humberto Baía, de Oiapoque – Uma audiência pública no município de Oiapoque irá discutir a situação dos 120 quilômetros que ainda precisam ser pavimentados no trecho Norte da BR-156. A iniciativa é do Ministério Público do Estado.

A ideia é chamar a atenção do governo do Estado e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A Secretaria Estadual de Transportes (Setrap) anunciou na terça-feira, 23, o lançamento do edital de licitação do trecho Sul que liga o Vale do Jari ao restante do Estado.

Promotora de Justiça de Oiapoque, Neuza Barbosa: prazos

Promotora de Justiça de Oiapoque, Neuza Barbosa: prazos. Fotos: Humberto Baía

Além da estrada, a audiência pretende tratar do problema crônico de energia elétrica. No mês passado um protesto com mais de 2 mil pessoas pediu o fim do racionamento e a interligação da cidade com o sistema nacional de energia.

O convite para a audiência pública foi feito pelo Ministério Público há mais de um mês para a bancada federal, a Setrap, Dnit, CEA e Eletronorte.

O MP quer saber se há prazos para que esses problemas terminem. Se na capital o sol castiga a cidade, há mais de um mês o município de Oiapoque sofre com as fortes chuvas na região e os atoleiros transformam a viagem num verdadeiro inferno. Em maio, a cidade sofreu com o racionamento de energia, de alimentos e combustível.

“É preciso que as autoridades determinem um prazo para o fim deste sofrimento, afinal de contas são quase 30 mil pessoas que estão no isolamento”, diz a promotora de Justiça de Oiapoque, Neuza Rodrigues Barbosa.

A audiência será realizada no próximo sábado, 27, na quadra da Escola Estadual Professor Joaquim Nabuco.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!