Rotor Geek: Os melhores aplicativos contra os apagões em Macapá

Compartilhamentos

Ewerton Gomes, do Rotor Geek

Existe uma quantidade imensa de aplicativos que para funcionar precisam de internet, o que nem sempre é possível em determinados momentos, ainda mais com esses desligamentos de energia cada vez mais comuns em Macapá, que nós mostra como é morar num Mad Max e perceber como somos tão dependentes de energia. Então vamos à lista de aplicativos que vão ajudar você nas suas horas escuras em Macapá.

Whistle Phone Finder

rotor Whistle Phone Finder

Faltou luz e não sabe onde deixou o celular? E para piorar deixou ele no modo silencioso impossibilitando que chame? Não precisa entrar em pânico se você tiver instalado o Whistle Phone Finder. Com esse aplicativo instalado no seu aparelho basta assobiar para ele responder como se fosse um passarinho treinado ajudando-o localizá-lo rapidamente.

Lanterna Led

lanterna

Esse aplicativo transforma seu celular em uma poderosa lanterna utilizando o máximo do Led do dispositivo. Muitos dispositivos não possuem a opção “lanterna” ou às vezes é necessário entrar no modo vídeo e ligar o flash gerando o gasto de energia ainda maior. Com essa aplicação o gasto é reduzido e gerenciado.

Here

rotor here

Para você não ficar perdido com aplicativos que dependam de internet, o Here tem diversos mapas interativos que você pode baixar, salvar e usar offline. Se não souber andar nas ruas de Macapá ele poderá socorrer você sendo um ótimo guia.

Pocket

rotor Pocket

Que tal guardar seus sites favoritos para ler quando estiver sem internet? O pocket salva seus textos, páginas da internet, artigos completos e informações adicionais. O conteúdo salvo pode ser acessado pelo usuário mesmo sem internet.

Evernote

rotor evernote2-android-2

É simplesmente um dos melhores aplicativos offline. Você pode inserir uma nota, criar um caderno ou uma agenda de compromissos mesmo sem qualquer conexão com a internet. O aplicativo mantém tudo sincronizado quando a conexão é ativada novamente, até mesmo em múltiplos dispositivos que estejam logados com a mesma conta. Faltou luz, que tal começar a escrever um livro usando o Evernote?

BSPlayerrotor bsplayer

Quer ficar relaxando assistindo um filme ou uma série enquanto a companhia elétrica trabalha? Com o BSplayer você pode rodar diferentes mídias em diversos formatos no seu smartphone. Além de reproduzir os vídeos com uma aceleração de hardware, ele encontra as legendas automaticamente!

A falta de energia prejudica diversos serviços essenciais e infelizmente ainda é um problema de nossa atualidade e quem sofre é a população. Mas como você viu, há meios de esperar a luz voltar de forma mais prazerosa e até prática.

Muito obrigado, e até o próximo Rotor!

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!