Decisão arriscada: Comerciante persegue bandidos após assalto

Compartilhamentos

Jair Zemberg – 

Um comerciante do Bairro do Buritizal se arriscou muito ao decidir encontrar os bandidos que haviam acabado de assaltar seu estabelecimento, na Rua Santos Dumont, próximo da Praça da Caixa D’Água, na manhã desta terça-feira, 14. Apesar do perigo, um dos criminosos, que estava armado, foi preso depois que o comerciante o encontrou.

O assalto ocorreu por volta das 7 horas. Os bandidos invadiram o estabelecimento armados anunciando o assalto. Eles fugiram a pé levando R$ 2 mil do comerciante que resolveu pegar o carro e ir atrás deles.

Pistola do crime foi encontrada pela polícia. Fotos: Jair Zemberg

Pistola do crime foi encontrada pela polícia. Fotos: Jair Zemberg

Depois de comunicar à polícia, ele fez algumas buscas pelas ruas de outros bairros. Próximo da Avenida Nações Unidas, ele avistou os dois criminosos caminhando pela rua. De acordo com a PM, um dos criminosos apontou a pistola para o comerciante que fugiu e chamou de novo a polícia.

De frente o sargento Paraense

De frente o sargento Paraense

Foi nesse momento que também apareceu uma equipe do 6º Batalhão da PM comandada pelo sargento Paraense. A equipe fez o cerco e conseguiu prender um dos criminosos numa área que pertence à Infraero, já no Jesus de Nazaré.

O bandido foi identificado inicialmente apenas como Igor, de 18 anos. A pistola utilizada no assalto também foi encontrada, mas o dinheiro não. O outro assaltante permanece foragido.

No Ciosp do Pacoval, os policiais descobriram que esta foi a primeira prisão de Igor como maior de idade. Como menor, ele já tinha sido apreendido várias vezes por assalto.

Desta vez ele deve ficar mais tempo fora de circulação, já que vai para o Iapen. Se ainda fosse menor iria para o CIP (Centro de Internação Provisória) e depois para o Centro Socioeducativo de Internação Masculina (Cesein), onde poderia cumprir medida por no máximo 3 anos, isso se não fugisse como é bem costumeiro no centro.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!