Diversão: Colônia de Férias da Prefeitura de Macapá atrai mais de 2 mil crianças

Compartilhamentos

Começou nesta quarta-feira, 1º, a III Colônia de Férias da rede de ensino de Macapá, com a participação de 2.500 crianças. A programação oportuniza muita diversão durante o recesso escolar. Existem alunos que estão conhecendo pela primeira vez uma piscina.

“É uma grande diversão ficar com meus amigos, e ainda tomar banho de piscina pela primeira vez. A água tem um gosto estranho, mas é bem azul no fundo. Eu gostei”, comentou a estudante, Naiandra Nascimento, de 11 anos.

Naiandra Nascimento com o pai na AABB

Naiandra Nascimento com o pai: primeiro banho de piscina

No primeiro dia, os alunos tiveram acesso a todos os espaços de lazer da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Participaram de atividades como, futebol, vôlei, jogos recreativos, aulas de dança, confecção de pipas, banho de piscina, além de outras brincadeiras.

“Geralmente nesse período não vemos nossos coleguinhas. Mas, a colônia de férias nos proporciona ficar perto dos amigos, e ao mesmo tempo nos divertir”, frisou a estudante da escola Amapá, Tainara Oliveira da Silva.

A garotada fez fila para a piscina, a mais procurada

A garotada fez fila para o “aquamax”, o mais procurado 

Em cada dia da semana as crianças são levadas pelos monitores a um local diferente. Na quinta-feira, 2, a turma que foi para a AABB tem parada na Fortaleza de São José, onde vai poder curtir exposição fotográfica, roda de capoeira, aula de dança, piquenique, teatro vivo, cama elástica, sala de jogos, além de conhecer a história do Forte.

 “Todas as crianças que receberam autorização dos pais irão a todos os espaços. Nosso objetivo é aproximar os alunos da história de Macapá, ao mesmo tempo que se divertem. Alguns pais estão participando conosco, e isso é muito importante para as crianças”, contou a coordenadora, Crisna Valente.

Tainara Oliveira

Tainara Oliveira: é bom ficar com os amigos nas férias

Cerca de 400 professores e colaboradores foram escalados para tomar conta da criançada. A coordenação do evento destaca que a programação é para todos. Prova disso é a pequena Laila Vitória, de 10 anos, que é deficiente física.

“É a minha primeira colônia de férias. Meu pai decidiu me acompanhar, e já tomamos banho na piscina, fomos ao bosque e agora vamos brincar. Fico muito feliz em ver todos os meus amigos se divertindo”, comentou Laila.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!