Fazendinha: Vereda vence concurso do melhor camarão no bafo

Compartilhamentos

O restaurante Vereda Tropical venceu a 4ª edição do Festival Gastronômico do Melhor Camarão no Bafo, na noite da última quinta-feira, 30, no balneário da Fazendinha. Oito restaurantes e bares participavam da disputa que envolvia critérios de apresentação do prato e boas práticas de higiene.  O primeiro colocado recebeu um freezer horizontal com premiação.

Cada prato devia pesar exatamente um quilo, um grama a mais o restaurante já recebia punição. Todos os restaurantes deveriam apresentar a porção em 5 minutos, pesar e servir aos cinco jurados, que degustavam com uma porção de farofa e tucupi, e depois lançavam a nota.

Concorrentes tinham que acertar até no peso exato: 1 quilo. Fotos: Cássia Lima

Concorrentes tinham que acertar até no peso exato: 1 quilo. Fotos: Cássia Lima

Os critérios avaliados foram: harmonia do sabor, aparência do prato, apresentação do prato, boas práticas de higiene e o camarão, obrigatoriamente deveria ser regional. O festival promovido pela prefeitura de Macapá deu visibilidade para a culinária e gastronomia macapaense.

“Durante um mês conseguimos dar visibilidade à gastronomia local, valorizando os restaurantes e bares e também a culinária amapaense. O camarão no bafo é o sabor do nosso verão e nada melhor que fortalecer nossa cultura”, destacou o diretor-presidente do Macapatur, Sérgio Lemos.

Balneário ficou lotado no último dia do Macapá Verão. Foto: Seles Nafes

Balneário ficou lotado no último dia do Macapá Verão. Foto: Seles Nafes

Dos 8 concorrentes, o restaurante Vereda Tropical venceu com 191 pontos. O Veleiro ficou o segundo lugar. com 185 pontos, que ganhou do restaurante Quebramar no quesito sabor, também com 185 pontos. O segundo colocado recebeu um fogão industrial com forno e o terceiro lugar um jogo de panelas. O concurso marcou o encerramento da programação do Macapá Verão.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!