Quase tudo pronto: Rede municipal de Macapá retoma aulas no dia 3 de agosto

Compartilhamentos

As escolas municipais de Macapá estão praticamente prontas para o reinício das aulas no dia 3 de agosto. No mês de julho apenas os alunos curtiram férias, para os servidores não houve recesso. Nesse período eles se dedicaram a organizar os espaços para receber os alunos com novidades.

Julho foi dedicado a arrumação, pintura, reforma, ornamentação, montagem de murais e painéis, limpeza, organização da merenda, materiais didáticos e projetos, além dos planos pedagógico prontos para serem executados.

A escola Antônio Barbosa, no Santa Inês, passa por reforma geral

A escola Antônio Barbosa, no Santa Inês, passa por reforma geral. Fotos: Ascom/PMM

Somente a Escola Municipal Antonio Barbosa, localizada no Bairro Santa Inês, o período letivo não iniciará dia 3, e sim dia 17 de agosto. É que ela está passando por reforma geral. Com recurso de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues, no valor de R$ 188,9 mil, estão sendo feitos serviços de revisão da cobertura, pintura geral, recuperação de janelas e portas, substituição do piso de cimento por um de alta resistência, revisão elétrica, revitalização da quadra de esportes, altura do muro aumentada, acessibilidade (corrimão, rampas, banheiros e áreas acessíveis com barras de apoio e placas indicativas).

A Escola Antonio Barbosa possui oito salas de aula e atende 406 alunos do ensino fundamental, até o 5º ano.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!