sorteio do conjunto são josé: Idosos e deficientes são eliminados por inconsistência nos cadastros

Compartilhamentos

O Comitê Gestor do Programa Minha Casa Minha Vida, do município de Macapá, desclassificou 34 pessoas dos grupos de pessoas idosas e portadoras de necessidades especiais, que concorreriam no próximo sorteio de apartamentos do Conjunto Habitacional São José, construído no Bairro Buritizal, Zona Sul da capital. O residencial possui 1.440 unidades habitacionais.

Foram 16 desclassificados no grupo de pessoas portadoras de necessidades especiais, sendo que 13 não comprovaram critérios e três pessoas foram eliminadas porque possuíam renda superior ao estabelecido nas regras. Já no grupo dos idosos, foram 18 eliminados. 11 porque não comprovaram informações prestadas no cadastro, três porque perderam o prazo de entrega da documentação, três porque possuíam renda superior e um porque foi constatado que já possuía imóvel.

“Os desclassificados não comprovaram alguns critérios, perderam os prazos, possuíam imóveis e sabiam que todos esses itens estão elencados no edital. Eles ainda concorrerão aos imóveis, mas no grupo dos gerais e não mais nos grupos de prioridades”, enfatizou a coordenadora-geral do Comitê Gestor, Mônica Dias.

De acordo com a coordenadora, a maioria dos eliminados não conseguiu comprovar que recebia salário inferior ao estabelecido pelo critério do Governo Federal, que é de R$ 1,6 mil.

“Uns até trouxeram documentos, mas o nosso levantamento revelou que essas pessoas tinham vínculos de até dois trabalhos, ultrapassando assim o valor estabelecido. Todos os eliminados assinaram o Termo de Ciência e foram transferidos para outro grupo”, explicou.

De 1.440 unidades residenciais do Conjunto São José, 3%, ou seja, 44 moradias, serão destinadas às pessoas com deficiência e mais 3% serão exclusivas aos idosos com idade acima de 60 anos.

As listas dos desclassificados podem ser acessadas pelo site da prefeitura de Macapá http//www.macapa.ap.gov.br.

O novo edital com a lista de aptos para o próximo sorteio, será publicado no dia 20 de julho no site da prefeitura de Macapá.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!