baile na praça: VÍDEO mostra grupo evangélico que usa a dança para atrair os jovens

Compartilhamentos

Quem disse que jovens cristãos não se divertem dançando? Pois é, o grupo Força Jovem Universal, de Macapá, está fazendo isso e aproveitando para evangelizar. Diferente de outros grupos ou segmentos evangélicos, eles usam a dança para falar do amor de Deus. O grupo ensaia diversos passos e começa a dançar na praça chamando jovens a participar. De repente, mais de 100 jovens estão dançando para Deus.

No vídeo abaixo parece que é um baile charme, que acontece nas favelas cariocas e é caracterizado pelo funk e por passos ensaiados no baile. Pois é, nesse caso a música não é funk, mas sim, canções do estilo gospel mixadas. Para um dos organizadores do evento, essa é uma forma assertiva de evangelizar.

“A gente quer mostrar aos jovens que é possível curtir a vida sem drogas ou promiscuidade. Essa iniciativa é uma forma de evangelizar e agregar jovens com diversão. Não é só para os crentes, mas sim para todos que querem se aproximar de Deus”, argumentou Marcos Vinicius, que organiza o baile.

Marcos Vinícius: essa é uma forma de evangelizar

Marcos Vinícius: essa é uma forma de evangelizar. Fotos: Cassia Lima

O grupo de ensaio é formado por mais de 30 jovens da Igreja Universal do Reino de Deus. Eles ensaiam durante a semana e escolhem uma praça da cidade para se apresentar. No fim de semana que passou, o grupo se apresentou na Praça Zagury. O que vemos no vídeo parece um vírus. Mais e mais jovens atraídos para dançar.

“Escolhemos as praças por serem lugares de grande circulação de jovens de todas as classes sociais. Crente não é só aquele que anda com a Bíblia em baixo do braço, mas sim aquele que prega, independente do lugar, a palavra de Deus”, destacou Tais Cardoso da Silva, que faz parte da organização.

Thais Cardoso:

Thais Cardoso: crente não é só aquele que anda com a Bíblia em baixo do braço

Para quem se interessar em participar, os ensaios ocorrem na Igreja Universal, Rua Tiradentes, na quarta-feira, às 18 horas, basta procurar a direção da igreja.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!