Em Macapá: Transporte para reduzir a evasão escolar na área rural

Compartilhamentos

Cinco localidades rurais de Macapá receberam ônibus escolares novos na manhã desta segunda-feira, 10. Os veículos, adquiridos por meio de emenda parlamentar, têm capacidade para 26 alunos, além de atender crianças especiais. Macapá já possui 18  veículos escolares na Zona Rural. Para a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o transporte vai ajudar a diminuir a evasão escolar rural.

“A demanda é bem maior, mas isso já melhora a qualidade do transporte. Os alunos caminham de 5 a 10 quilômetros para estudar. Isso dá ânimo e vontade de aprender. Essa fator de distância não será mais problema em algumas localidades”, destacou a titular da Semed, Antônia Andrade.

Raimunda Vilhena

Raimunda Vilhena: os ônibus vão facilitar a vida dos alunos

Os veículos foram adquiridos através de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues (Psol), com recursos do Plano de Ações Articuladas (PAR) do FNDE, no valor de R$ 1 milhão, e irão beneficiar cinco das 29 escolas existentes na Zona Rural de Macapá.

“Essa conquista de mais ônibus significa que estamos dando passos firmes na recuperação da educação municipal. Hoje Macapá tem 18 ônibus como esses: acessíveis, de qualidade e que transportam nossos alunos com segurança e de forma legal”, frisou o prefeito de Macapá, Clécio Luís Vilhena.

Umas das instituições que receberá um veículo é a escola Erídio Rocha da Conceição, localizada na localidade de Tracajatuba, nove quilômetros depois do Distrito de Pacuí. 

Os ônibus foram entregues aos diretores das escolas nesta segunda-feira

Os ônibus foram entregues aos diretores das escolas nesta segunda-feira

“O ônibus vai facilitar a vida dos alunos, já que não vão pegar chuva nem sol, ao contrário, eles irão no conforto e dificilmente faltarão às aulas. A ideia é que com isso diminua a evasão escolar e aos poucos nossas crianças sejam mais alfabetizadas”, frisou a diretora da escola, Raimunda Vilhena da Conceição.

Localidades como Corre Água, Santa Luzia, Tessalônica, Campina Grande, Curralinho, Gerson Trindade (no km 9), Distrito do Coração, Maruanum também receberão transporte novo.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!