Ferreira Gomes: Famílias vítimas de enchente recebem leite e farinha

Compartilhamentos

Uma ação conjunta entre a Secretaria de Estado de Mobilização Social (Sims), Fecomércio, Defesa Civil e Programa Mesa Brasil (Sesc), distribuiu no fim de semana 15 mil litros de leite e 11 toneladas de farinha de mandioca, para mais de 400 famílias que foram vítimas da enchente que ocorreu no município de Ferreira Gomes em maio deste ano.

No total, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por meio do Departamento Nacional do Sesc, doou 23.760 litros de leite, sendo que 15 mil litros destinados às famílias de Ferreira Gomes e os demais serão doados para as instituições cadastradas no Programa Mesa Brasil. Já as 11 toneladas de farinha foram doadas pela Associação de Moradores Agroextrativistas do Baixo Cajari (Apraexcar).

A Defesa Civil coordenou a distribuição dos alimentos. Fotos: Fernanda Picanço/Sesc

A Defesa Civil coordenou a distribuição dos alimentos. Fotos: Fernanda Picanço/Sesc

Cada família atingida pela inundação recebeu 24 caixas de leite e dez quilos de farinha. Quem não compareceu à ação e consta no cadastro da Sims deve procurar o Centro de Referência e Atendimento Social do Município (CRAS) para receber os alimentos.

 O Presidente do Sistema Fecomércio, e Secretário de Estado da Indústria Comércio e Mineração, Eliezir Viterbino, destacou dois grandes fatores importante durante a ação.

Parceiros reunidos antes da distribuição dos alimentos para as famílias

Parceiros reunidos antes da distribuição dos alimentos para as famílias

“O Governo do Estado criou dois ambientes, não somente no momento da inundação, mas na continuidade das ações, levando assistência às famílias vitimadas durante a enchente. Outro fator importante foi quando as instituições firmaram parceria para a continuidade as ações” afirma.

No mês de junho 3.500 cestas básicas foram doadas pela Sims. “Continuamos o acompanhamento dessa famílias para auxiliá-las nesse processo de restabelecimento. Vamos continuar com essas ações, pois o decreto de emergência ainda está vigente”, explicou a secretária de Políticas Assistenciais da Sims, Patrícia Silva.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!