Iapen: Guerra por controle de pavilhão deixa um morto

Compartilhamentos

Uma briga no Pavilhão F4 do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) deixou um detento morto na tarde deste sábado, 8. Segundo agentes das guaritas, o detento que morreu tinha uma arma de fogo chegou a efetuar pelo menos cinco disparos no rival, que acabou levando a melhor no confronto com a ajuda de outros internos.

Bruno foi morto a estocadas pelos detentos rivais.

Bruno foi morto a estocadas pelos detentos rivais.

A confusão começou por volta das 15 horas. O detento identificado como Bruno Ianik teria tentado matar Aldenis Dias, o “Mula”, seu principal rival. Bruno estava armado com um revólver calibre 38 e chegou a atirar cinco vezes contra Mula.

Em seguida, Bruno foi desarmado pelos colegas de Mula e morto a estocadas. A guarda do presídio invadiu o pavilhão que estava cheio de visitantes. Todos os familiares precisaram ser retirados.

De acordo com informações de agentes que investigam o caso, a briga foi pelo comando dos pavilhões 2 e 3, e teria ligações com o PCC, facção paulista criminosa que age em quase todos os presídios do país.

Todos os detentos responsáveis pela morte foram identificados pelos agentes das guaritas. Este foi o primeiro assassinato ocorrido no Iapen este ano.

 

 

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!