nesta segunda-feira: Paysandu e Ypiranga fazem a final da Copa Amazônia Sub-17

Compartilhamentos

Será nesta segunda-feira, 3, às 18h30, no estádio Olímpico Milton de Sousa Correa, o Zerão, a final da primeira edição da Copa Amazônia de Futebol Sub-17. A decisão do torneio, organizado pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), terá uma disputa interestadual entre Ypiranga, do Amapá, e Paysandu, do Pará.

De acordo com Edinoelson Trindade, secretário de Desporto e Lazer, o torneio teve excelente nível técnico e correspondeu a todas as expectativas. A Copa Amazônia de Futebol Sub-17 proporcionou bons jogos e atraiu um número significativo de torcedores que vieram dos municípios acompanhando seus times.

O time do Ypiranga acredita num vitória sobre o bom time do Paysandu

O time do Ypiranga acredita numa vitória sobre o bom time do Paysandu. Fotos: Agência Amapá

“A avaliação é positiva. A Copa Amazônia conseguiu identificar e revelar vários garotos que podem despontar no futebol amapaense e nacional. Mais que isso, sinto que a política do Governo do Estado, de fomentar o esporte com responsabilidade, atinge seu objetivo. Agora teremos uma decisão entre amapaenses e paraenses, o que dever deixar ainda mais forte a rivalidade”, afirmou Trindade.

Nas semifinais, a equipe do Ypiranga garantiu presença na final vencendo o time de Laranjal do Jari por um a zero. Na outra semifinal, o Paysandu atropelou Pracuúba por quatro a zero. Edson Canuto, membro da organização do torneio, disse que a ausência do Clube do Remo, que também foi convidado, não abalou o brilho da competição.

“O Clube do Remo não compareceu à competição, mas isso não abalou em nada a disputa. Lamentamos, e certamente ano que vem a ‘copinha’ estará no calendário de competições da Sedel e vamos ter a oportunidade de novos garotos aparecerem para o futebol amapaense”, finalizou.

A final entre Ypiranga e Paysandu será às 18h30, na preliminar do jogo entre São Paulo e Oratório, válido pelo Campeonato Amapaense de Futebol profissional.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!