Novo desembargador: Manoel Brito toma posse nesta sexta-feira, 7

Compartilhamentos

O procurador de Justiça Manoel de Jesus Ferreira de Brito toma posse no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) nesta sexta-feira, 7, às 17 horas. A solenidade acontece no plenário do Tribunal e será conduzida pela desembargadora Sueli Pini, presidente da instituição.

Manoel Brito, que tem 63 anos, foi professor de educação física aos 21 anos, delegado de polícia, chefe da Divisão de Polícia do Interior, técnico judiciário nas comarcas de Amapá e Oiapoque. Em 1989 chegou à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AP).

Tornou-se Promotor de Justiça no primeiro concurso público do Estado, no ano de 1991. No dia 02 de junho de 1992, ascendeu ao cargo de Procurador de Justiça e nomeado, logo depois, como procurador-geral de Justiça, para o biênio 1993-1995. Foi reconduzido ao cargo no biênio seguinte, 1995-1997.

O procurador afirma que sua trajetória como pessoa e como profissional, deve-se a presença constante de Deus que sempre o guiou, desde a pobreza extrema, no início de sua vida no município de Amapá, até este momento.

“É iluminado por essa luz que temos construído nossa história em prol do Estado. Rogo as bênçãos de Deus aos meus pares, amigos e amigas e demais profissionais que sempre labutaram comigo na Procuradoria. No início de tão nobre missão, meu desejo é prosseguir uma vida dedicada à causa da justiça e da sociedade”, ressalta Manoel Brito.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!