saúde municipal: Unidades básicas de Macapá recebem equipamentos

Compartilhamentos

As 23 Unidades Básicas de Saúde do município de Macapá começaram a receber nesta terça-feira, 25, novos equipamentos adquiridos pela prefeitura por meio da emenda parlamentar do deputado federal Vinicius Gurgel (PR) e Sistema Único de Saúde (SUS).

“Antes não tínhamos sequer o ar condicionado funcionando. Remédio então, nem se fala. Hoje ainda há o que melhorar, mas já sentimos na prática uma melhora na estrutura da atenção básica”, comentou o presidente da Associação de Moradores da Zona Norte, Romilson Barros.

Romilson Barros: já conseguimos ver alguma melhora

Romilson Barros: já conseguimos ver alguma melhora. Fotos: Cassia Lima

A cerimônia de entrega dos equipamentos foi feita na UBS Álvaro Corrêa, localizada no Bairro São Lázaro, Zona Norte da capital. São macas, armários, balanças, mesas para exames, carro de curativos, biombos, braçadeiras para injeção, estetoscópio adulto e infantil, autoclave, cadeira de rodas, foco refletor, compressor odontológico e centrais de ar-condicionado. Os equipamento serão distribuídos nas unidades da capital e zona rural.

“Essa é a terceira vez que conseguimos recuperar recursos perdidos da saúde de Macapá. Dessa vez são quase R$ 600 mil em equipamentos e ainda estamos tentando finalizar a compra de medicamentos. Aos poucos estamos melhorando a infraestrutura e atendimento na saúde do município de Macapá”, enfatizou o prefeito Clécio Luís Vilhena.

Prefeito Clécio Luís: conseguimos recuperar dinheiro perdido

Prefeito Clécio Luís: conseguimos recuperar recursos perdidos

Apesar da melhoria, para a Secretaria Municipal de Saúde de Macapá (Semsa), a meta é organizar os plantões médicos e dar alternativas de marcação de consultas para que a população não precise madrugar em filas.

“As unidades que já foram reformadas está tudo certo, mas ainda é necessário organizar várias outras situações. No Lélio Silva, por exemplo, eu acredito que 90% do que a atenção básica precisa nós já conseguimos atender”, declarou o subsecretario de saúde, Paulo Dias.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!