Elcio Barbosa –
Santos e Trem realizaram uma partida espetacular ontem à noite no Estádio Zerão. Apesar do domínio do Santos, quem levou a melhor na primeira partida da decisão do Campeonato Estadual foi o Trem, que venceu o jogo por um a zero, com gol marcado pelo atacante Diego Ratinho. O jogo da volta está confirmado para as 18h30min do sábado, 26.
O público que foi ao Zerão ontem não se arrependeu do que viu. O Peixe e a Locomotiva realizaram uma partida sensacional. Logo nos minutos iniciais, Acosta chegou com perigo, mas a defesa rubro negra entrou atenta no jogo desarmou o grandalhão alvinegro. Era só o início do espetáculo.
O volante Diego Carajás saiu de campo contundido e desfalcou o time santista. O técnico interino, Otávio Pretão, colocou Roberto Assis no lugar dele. O Peixe não sentiu a saída de Carajás, mas o Trem se atreveu a ir ao ataque várias vezes, e em uma delas chegou ao primeiro e único gol do jogo com Diego Ratinho. Ele bateu forte e a bola entrou no canto direito do goleiro Rafael.
Logo depois de marcar, Diego Ratinho sentiu uma contusão e foi substituído, Lucas Shelton entrou no lugar dele. A partir daí, o Santos, que jogava pelo empate iniciou a tentativa de igualar o placar ainda na primeira etapa, mas não conseguiu. Foram muitos chutes a gol, mas a maioria para fora. A pontaria não estava boa.
No retorno do segundo tempo, aconteceram três lances duvidosos em favor do Peixe. O primeiro lance que provocou discussão entre as torcidas foi um toque de mão dentro da área do Trem pelo zagueiro Matheus. Seria pênalti, mas o árbitro não marcou.
Outro lance polêmico na partida foi o gol invalidado pela arbitragem, após a entrada no jogo de Jean Marabaixo. No primeiro lance dele na área, o árbitro marcou impedimento. A essa altura o Santos sufocava a defesa rubro negra. Cariri fez falta maldosa e foi expulso de campo desfalcando a Locomotiva.
O Peixe queria chegar ao empate. O jogo ganhava velocidade com as entradas pela direita com Maico Gaúcho. Ele fez quatro cruzamentos seguidos em velocidade, mas a defesa do Trem afastava o perigo.
Perto do fim, Fabinho, deu uma bicicleta e a bola bateu na trave. Na sequência, Fabinho cabeceou para o fundo da rede e o auxiliar marcou impedimento. A torcida santista ficou na bronca. Placar final Trem 1 a 0.
O próximo compromisso entre as duas equipes está marcado para o sábado. Segundo a FAF, 1.545 torcedores compareceram e a renda foi de R$ 10.466.
Após a partida, o treinador da Locomotiva, Sandro Macapá avaliou o desempenho da equipe em campo. “Nosso time soube administrar o resultado do primeiro jogo, com um a menos saímos com a vitória, ainda temos mais 90 minutos para buscar o tão sonhado título” disse.
“Pressionamos, mas o gol não saiu. Agora, é levantar a cabeça e trabalhar para reverter o placar no segundo jogo” disse o jogador santista Roberto Assis Gaúcho.