obras atrasadas: Aulas na escola Ruth Bezerra serão retomadas no dia 21

Compartilhamentos

Os alunos da escola estadual Ruth Bezerra, que fica no Bairro São Lázaro, Zona Norte de Macapá, ainda não puderam voltar às aulas porque as obras de reforma não foram concluídas. Este ano, alunos e professores fizeram várias manifestações cobrando a reforma. A previsão, segundo o governo do Estado, é que a escola volte às suas atividades no dia 21 deste mês.

Após várias reivindicações, as obras tiveram início no dia 8 de agosto com previsão de volta às aulas nesta terça-feira, 1. Mas devido a falta do quadro de distribuição de energia, o prazo de entrega foi totalmente comprometido. Segundo o cronograma da obra, a rede elétrica foi trocada, luminárias das salas e corredores substituídas, forros de algumas salas sofreram reparos, além da pintura em todo prédio, que ainda não aconteceu.

Segundo a diretora da escola, Eliete Monteiro, o atraso ocorreu porque o quadro de distribuição elétrica, que era necessário para escola, não é fornecido pelo mercado local. O equipamento teve que vir de fora.

“O quadro chegou e já foi instalado, e agora só falta a pintura do prédio, que deve ser concluída em duas semanas”, afirmou a diretora.

Atualmente a instituição atende 890 alunos nos dois turnos. A diretora comentou, pelo que tudo indica, as aulas vão ser estendidas até fevereiro de 2016 para não prejudicar o calendário escolar.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!