Obras retomadas: Primeira fase vai gerar sete mil empregos, diz governo

Compartilhamentos

Na primeira fase do Plano de Investimento em Infraestrutura, lançado esta semana pelo governo do Amapá, serão retomadas 52 obras com a expectativa de gerar sete mil empregos diretos e indiretos.

De acordo com o plano, serão retomadas obras nos setores de infraestrutura, mobilidade urbana, educação, saúde, cultura, esporte e lazer, saneamento, segurança pública e desenvolvimento rural. Nessa fase o investimento será de mais de R$ 1 bilhão.

De acordo com o Sindicado dos Trabalhadores da Indústria e Construção Civil do Amapá (STICC-AP), o setor é um dos que mais gera de emprego no Amapá. Hoje a categoria possui 30 mil trabalhadores no mercado formal e informal. Desde julho de 2013, oito mil trabalhadores que atuavam nas obras paralisadas do governo ficaram desempregados.

Serão 52 abras a serem retomadas nesta primeira fase. O trabalho começou nesta sexta-feira na Zona Norte. Fotos: Agencia Amapá

Serão 52 abras a serem retomadas nesta primeira fase. O trabalho começou nesta sexta-feira na Zona Norte. Fotos: Agência Amapá

A expectativa dos trabalhadores é que com o plano, novos postos de trabalho sejam disponibilizados. “A retomada vai gerar mais empregos e trazer tranquilidade para esses trabalhadores, porque quando o governo lança essas grandes obras gera emprego desde a criação até a conclusão do projeto”, comemorou o presidente do sindicato, Francisco Vilhena.

Para o presidente do Sindicato da Construção Civil, Glauco Cei, o incentivo à construção civil é uma das soluções para enfrentar a crise. Cada emprego no setor gera de cinco a seis empregos em outros setores.

Waldez Goes

Waldez Goes: estamos retomando as obras de forma correta

“Sabemos que a crise não se resolverá de uma hora para a outra, mas avançamos mais uma etapa desse processo com o esforço do governo do Estado”, ponderou.

“Temos trabalhado para criar medidas para enfrentar a crise, conseguimos tirar o Estado da inadimplência, fizemos prestação de contas e agora estamos retomando as obras de forma correta”, ressaltou o governador Waldez Góes.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!