Fornecedor: Agente é preso acusado de facilitar fugas e “atender encomendas”

Compartilhamentos

Um agente penitenciário foi preso na madrugada desta quinta-feira, 22, depois que sete detentos conseguiram fugir do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) pulando o muro. Além de ser suspeito de ter facilitado a fuga, o agente foi flagrado com muitas mercadorias, entre elas armas, drogas, chips de internet e celular e até jogos e controle de videogame. Provavelmente era tudo encomenda.

Facas novas seriam entregues aos detentos. Fotos: Iapen

Facas novas seriam entregues aos detentos. Fotos: Iapen

A fuga ocorreu por volta da 00h30min em um pavilhão de presos condenados. Os criminosos usaram uma escada até a metade do muro, e depois uma corda feita de tecidos, a famosa “Teresa”.

Os agentes que estavam nas outras guaritas dispararam vários tiros em direção à área de mata, mas nenhum preso foi parado. 

Adriano dos Santos Souza estava na guarita G4, a mais próxima do local onde os detentos pularam. Depois da fuga ele desceu da guarita e foi abordado por outros agentes que desconfiaram de algumas atitudes “nervosas” dele.

Adriano foi preso em flagrante

Adriano foi preso em flagrante

Na revista, a equipe encontrou dentro do colete dele a maioria das mercadorias. Todos os produtos estavam bem embalado e compactado para reduzir o volume. A suspeita é de que Adriano atendia encomendas de presos, fornecendo facas, crack, outros produtos. Com ele foram apreendidos ainda R$ 4 mil em dinheiro.

iapen 7 iapen 6 iapen 5 iapen 4 iapen 2iapen 1

Ele foi levado para o Ciosp do Pacoval onde foi autuado em flagrante, e depois irá prestar depoimento ao juiz de plantão. A corregedoria do Iapen vai abrir um procedimento administrativo disciplina que pode terminar na demissão dele. (Acima, fotos de seis dos sete que conseguiram escapar. Faltou a foto de Eliseu Ferreira)

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!