O ex-prefeito do Laranjal do Jari, Manoel José Alves Pereira, 38 anos, mais conhecido como Zeca Madeireiro, que morreu em um acidente ocorrido na terça-feira, teve o corpo velado na manhã desta quarta-feira, 7, no prédio da Câmara dos Vereadores de Macapá. Amigos, políticos e familiares estiveram presentes. Madeireiro deixa mulher e seis filhos.
No início da tarde, o corpo de Madeireiro foi transportado para o município de Laranjal do Jari, onde será enterrado. A família, muito emocionada, disse que a mãe de Zeca não teve forças para acompanhar os parentes que vieram até Macapá.
Permanecem internados a esposa de Zeca Madeireiro, o irmão dele e a cunhada, que foi transferida para um hospital particular, e passará por cirurgia na bacia.
“Estamos esperando o laudo da perícia para saber o que aconteceu de fato. A mãe dele nem conseguiu chegar aqui de tão emocionada que estava”, disse Naldir da Costa, que é primo de Zeca .
O acidente ocorreu às 11 horas da manhã de terça-feira, na Rodovia AP-130, conhecida como Ramal do Camaipi, no município de Mazagão. Segundo o Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), o ex-prefeito tentou uma ultrapassagem vindo a colidir com um caminhão.