Jair Zemberg –
Um cabeleireiro foi assassinado com pelo menos 10 facadas nesta terça-feira, 13, no Bairro Brasil Novo, Zona Norte de Macapá. A polícia procura por um suposto namorado da vítima que foi visto deixando o kitnet do cabeleireiro uma hora depois de os dois terem chegado ao local.
Segundo a polícia e testemunhas, Josivaldo de Brito Santos, de 35 anos, natural do Maranhão, morava sozinho no kitnet na Rua Mamoeiro onde também mantinha um salão de beleza.
Era bastante querido pelos vizinhos e há algumas semanas vinha mantendo um relacionamento com um rapaz que havia conhecido recentemente. O namorado seria morador do bairro, mas os amigos do cabeleireiro não o conheciam.
Ontem, o Josivaldo pediu uma bicicleta emprestada de um vizinho para ir buscar o namorado em uma parada de ônibus. Testemunhas afirmam que os dois chegaram ao kitnet por volta das 15h e fecharam as portas.
Alguns instantes depois, os vizinhos ouviram uma discussão e viram quando o rapaz deixou o kitnet. Eles só descobriram o que havia ocorrido quando o dono da bicicleta foi até o apartamento para buscar a bike.
Ele abriu a porta e encontrou o corpo de Josivaldo caído de bruços no chão, nu e muito ensanguentado. Imediatamente os vizinhos chamaram a polícia
Uma confidente do cabeleireiro repassou aos policiais uma foto do suspeito que a vítima havia enviado por Whatsaap logo no início do romance. A polícia já identificou o suspeito, mas ainda não divulgou a foto.
No início da noite, a Polícia Técnica fez a remoção do corpo diante do pranto de parentes da vítima. Os peritos encontraram pelo menos 10 perfurações nas costas, peito e no pescoço do cabeleireiro.