SELES NAFES –
Agora sim, é para valer. Começou o período natalino no Amapá. O Festival de Cantatas Natalinas da Federação do Comércio foi uma espécie de abertura oficial da temporada. O início do evento, na noite deste sábado, 28, levou uma multidão à tradicional, e agora iluminada, Praça Barão do Rio Branco, no Centro de Macapá, para acompanhar uma vasta programação que incluiu a apresentação do Coral da Fecomércio.
Esta é a segunda edição do festival que até o dia 20 de dezembro vai contar com a participação de cinco corais, bandas de corporações de segurança e ainda vários artistas locais.
Um grande palco foi montado ao lado da praça com direito a um auditório com mais de 300 lugares. A estrutura ficou confortável para acompanhar as atrações com sistema de luz e som.
O evento está sendo organizando numa parceria entre a Fecomércio, Governo do Estado, Prefeitura de Macapá e Sebrae. O governador Waldez Góes (PDT), o prefeito de Macapá, Clécio Luis (sem partido) e o senador Davi Alcolumbre (DEM) estavam na abertura do festival.
“O primeiro objetivo é trazer a população pra praça e isso já está ocorrendo. O segundo é trazer o espírito natalino, estimular o comércio; e o terceiro é trabalhar pra termos um dos maiores eventos natalinos do comércio na Região Norte”, explicou o presidente da Fecomércio do Amapá, Eliezir Viterbino, que também é o presidente da Agência de Desenvolvimento do Amapá, órgão estadual ligado ao setor econômico.
A Praça Barão do Rio Branco ganhou a maior ornamentação luminosa de sua história. Mais de 600 estrelas e outros objetivos decorativos iluminam a praça com todas as cores. Duas gigantescas árvores de Natal foram montadas e a casinha do Papai-Noel ficou maior do que a do ano passado. O local é um dos mais escolhidos pelos visitantes para fotos.
Além dos corais da Fecomércio, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Prefeitura de Macapá e Governo do Estado, a programação incluirá shows musicais com grupos de rock, artistas regionais, religiosos e “contação” de histórias. Veja abaixo a programação.
Palco Principal
28.11 – Coral do Comércio
05.12 – Apresentação do CBM e Shalon
11.12 – Coral do Tribunal de Justiça
12.12 – Show Solidário
13.12 – Coral do Ministério Público
18.12 – Coral da Prefeitura de Macapá
19.12 – Coral do Governo do Estado
Palco Alternativo
29.11 – Apresentação Regional
04.12 – Apresentação Gospel
06.12 – Apresentação de Rock
20.12 – Apresentação Regional
Contação de História
29.11, 04, 06 e 20.12
Bandas de Música na Praça
29.11 – CBM