Conta instantânea: CEA começa a emitir a conta da luz no ato da leitura

Compartilhamentos

A partir desta quarta-feira, 4, as equipes da CEA no interior do Estado começam a emitir a conta de luz no ato da leitura do medidor.  A nova medida, de acordo com a companhia, será adotada em todo o Estado até o próximo dia 30.

Em Macapá, o novo sistema passa a funcionar a partir desta quinta-feira, 5.  “Foi necessário fazer alguns ajustes nos equipamentos que serão usados na capital, mas no interior já começa hoje”, informou a assessoria de comunicação da companhia nesta quarta-feira.

O novo processo de faturamento foi chamado de Lies (Leitura, Impressão e Entrega Simultâneas). A fatura é impressa a partir de um aparelho coletor de dados eletrônicos que calcula o consumo. Uma impressora portátil faz a expedição da fatura que é entregue pelo mesmo leiturista.  

Se não houver ninguém na residência, a fatura será entregue na caixa de correio do morador ou onde as contas normalmente são entregues.

O serviço será feito por uma empresa contratada pela CEA. Funcionários estarão de uniformes azuis e crachás de identificação com logo da empresa. A aparência da fatura também mudou. As contas de novembro serão impressas em papel térmico, coloridas e em tons de verde.

A CEA espera reduzir as reclamações quanto ao atraso na entrega da fatura que sempre foi feita pelos Correios. A companhia acumula mais de 22 mil reclamações todos os meses.

Foto: Divulgação

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!