INFORME PUBLICITÁRIO –
O clima do Amapá, sempre quente, não é o único ingrediente para transformar a venda de sorvetes num grande negócio. O número de sorveterias em Macapá cresceu, mas só as que oferecem produtos e serviços diferenciados conseguem abocanhar o cliente. É nessa receita que apostam os donos da Sorveteria e Gelateria Santa Clara, que acabam de inaugurar um novo e moderno ambiente no Bairro Santa Rita.
“Nós somos a primeira gelateria do Estado. O gelato já bomba aí fora. Em São Paulo, Rio de Janeiro todos comercializam, e o Amapá não poderia ficar de fora. O gelato é um sorvete mais artesanal, é mais saudável, mais gostoso, tem menos açúcar, menos leite, menos gordura e o sabor é uma maravilha”, explicou a gerente Raullyanne Pantoja.
O verdadeiro Gelato não contém aromatizantes, conservantes ou corantes artificiais. Contém em média 50% a 60% menos gordura que o sorvete. Além de ser mais saudável, a quantidade reduzida de gordura do gelato permite que o consumidor sinta melhor o verdadeiro sabor dos ingredientes.
A Santa Clara destaca-se por apresentar sabores inovadores como o Nacciolino e o Biscoitino, que são verdadeiramente duas grandes novidades. Os dois derretem junto com a massa leve e adocicada do creme do gelato, é uma verdadeira explosão de sabores.
A técnica em segurança do trabalho, Silvana Miranda de 24 anos, é uma apaixonada por sorvete.
“Quase todo dia eu tomo sorvete. O nosso Estado é muito quente, não tem como ficar sem tomar algo gelado. Sempre que posso passo na sorveteria. E é claro que o espaço e a comodidade ajudam muito na hora de saborear um bom sorvete”, avalia.
A Sorveteria e Gelateria Santa Clara está em cinco pontos na capital: na Hildemar Maia com a Cora de Carvalho, no Bairro Santa Rita; no Bairro do Trem, na Leopoldo Machado com Pedro Baião; na Rua José Adilson Pinto Pereira, no São Lázaro próximo à Rodoviária Estadual; e em Santana, na Rua Ubaldo Figueira com a Avenida Ruy Barbosa.