Nesta sexta: Começam as eliminatórias do Rodeio Nacional

Compartilhamentos

Nesta sexta-feira, 6, começam as eliminatórias do Rodeio Nacional que acontece na arena do Parque de Exposições da Fazendinha, e é uma das principais atrações da 51ª Expofeira do Amapá. O público que lotou as arquibancadas vibrou com o show dos peões na noite de quinta-feira, 5, primeiro dia do evento.

Vinte peões estão na disputa, dez deles são amapaenses e foram os melhores colocados no Rodeio Regional, que encerrou no sábado, 31. Os outros 10 são de estados como Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Tocantins e Pará.

Vinte peões disputam a etapa nacional do rodeio. Dez são do Amapá. Fotos; Secom/Gea

Vinte peões disputam a etapa nacional do rodeio. Dez são do Amapá. Fotos: Secom/Gea

Entre eles está o paraense Marcos Vinícius, que foi campeão do rodeio na Expofeira de 2013 e busca o bicampeonato. “Todo mundo diz que o meu trabalho é perigoso, mas eu sou bom nisso e faço com amor. Vou dar o meu melhor para ganhar mais esse título”, declarou.

O destaque desse ano é o jovem Jean Gonçalves, de 18 anos. O peão de Porto Grande foi o campeão do Rodeio Regional e pela primeira vez está participando de uma competição nacional. “Estou concentrado, guardando forças para ficar os oito segundos em cima do touro. Seja o que Deus quiser”, disse.

O rodeio segue até domingo, 8. Segundo Reinaldo Lourenço, organizador do evento, os touros estão preparados para derrubar os peões. “Só os bons vão conseguir chegar à final”, garantiu.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!