O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE) abriu as portas nesta sexta-feira, 20, feriado do Dia da Consciência Negra, para alistar novos eleitores. Foi o ultimo dia da Campanha Alistamento Jovem, que começou no dia 16. Esses grupos de novos eleitores terão a oportunidade de exercer sua cidadania na próxima eleição.
“Nós decidimos abrir hoje por que entendemos que muitos estudam trabalham e acabam não tendo tempo de realizar o alistamento. O TRE já realiza essa campanha todo ano junto com um outro programa, o Eleitor do Futuro, quando nós realizamos palestras e exposições além do alistamento eleitoral do jovem”, explicou o coordenador da Escola Eleitoral, Rinaldo Farias.
Segundo o coordenador, muitos jovens tem buscado o serviço de alistamento e o interesse deles em participar da política do país.
“Eu acho que todo mundo tem que eleger alguém para cuidar do nosso país. E ter esse poder é muito bom. Eu opto por anular meu voto, por que estou exercendo isso aqui hoje. Não vejo um bom cenário na política hoje e sinceramente não vejo em quem acreditar. Espero que até o dia da eleição eu possa mudar de opinião”, disse a estudante Ana Laura Gemaque de 17 anos (foto de capa).
Apesar do encerramento da campanha, o jovem ainda poderá se alistar para receber o seu titulo até o fim de maio. Para solicitar basta apresentar documento de identidade com foto e um comprovante de residência.