Um criminoso foi preso no Hospital de Emergência de Macapá neste domingo, 1º, quando procurava socorro médico. Ele foi ferido numa luta corporal com um comerciante que ele tentava assaltar.
O crime ocorreu na Rua Doutor Pedro Petcov, no Bairro Infraero I, Zona Norte da capital. Segundo o que a vítima informou para o Ciodes, o mercantil foi invadido por dois homens, um deles portando uma arma de fogo, e anunciaram o assalto.
Aproveitando um momento de distração dos bandidos, o comerciante e os funcionários decidiram reagir ao assalto e confrontaram os criminosos. Armado com uma faca, o comerciante lutou contra Jebeson Brito Marques, de 21 anos, ferindo-o com um golpe. No meio da luta, o bandido atirou contra o comerciante que não foi atingido.
Os criminosos desistiram do assalto e fugiram em uma moto Bros vermelha de placa não identificada. A equipe da Polícia Militar localizou um dos assaltantes sendo atendido no Hospital de Emergência. Jebeson tinha um golpe profundo e perdia muito sangue.
Ele recebeu voz de prisão no HE, e a equipe médica informou que o acusado deverá receber alta em 3 dias. Jebeson é detento Iapen e estava cumprindo a pena pelo crime de tráfico de drogas em regime semiaberto.