DA REDAÇÃO –
Cerca de 20% dos candidatos faltaram, neste domingo, 6, à prova do concurso público da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa). As provas foram realizadas sem incidentes nos 84 colégios preparados para receber mais de 35 mil pessoas inscritas. O instituto Intelectus, contratado para realizar o concurso, vai divulgar o gabarito da prova nesta segunda-feira, 7.
Os portões foram fechados às 8h30min com a prova marcada para começar às 9h e encerrar ao meio-dia. A Caesa abriu 70 vagas, a maioria para o interior do Estado, com salários variando entre R$ 1,2 mil e R$ 2 mil.
Para garantir a lisura do processo e impedir que candidatos entrassem com objetos proibidos nos locais de prova, o instituto utilizou 400 detectores de metal além de centenas de fiscais de provas.
Os candidatos portadores de deficiência foram concentrados na escola Tiradentes, no Centro de Macapá, onde especialistas em libras e braile davam suporte e tiravam dúvidas.
“Foi tudo dentro do esperado. A comissão do concurso passou por todas as escolas e nesta segunda à tarde a Intelectus divulgará o gabarito”, comentou a presidente da Caesa, Patrícia Brito.
O edital fixou o dia 28 de dezembro como data limite para a divulgação do resultado, mas a expectativa é de que a relação de classificados deverá ser divulgada bem antes.
A partir desta semana a comissão do concurso começa a elaborar o cronograma de treinamento.
“Vamos chamar os candidatos classificados de imediato de acordo com a nossa necessidade e a capacidade de treinamento”, adiantou a presidente.