Iapen: Detentos usam pen drives para ouvir música

Compartilhamentos

SELES NAFES –

O que os agentes penitenciários costumam encontrar em celas do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) não para de impressionar pela criatividade dos detentos em tentar manter uma rotina de “normalidade” mesmo atrás das grades. Além de armas, celulares e até jogos de vídeo-game, os agentes tem encontrado também pen drives. E não é porque os detentos possuam computadores ou notebookes nas celas. Eles usam os pen drives para ouvir músicas quando recebem visitas.

Os pen drives foram descobertos durante revista neste sábado, 19, por volta das 6h30min. A operação foi feita pelo Grupo Tático Prisional (GTP) num pavilhão onde estão 200 detentos do regime semi-aberto. Segundo uma fonte do Iapen, eles usam cabos para conectar o pen drive ao celular, e assim poder curtir as músicas ao lado da pessoa amada em dias de visita ou à noite.

Detentos são vigiados enquanto a revista ocorrer nas celas

Detentos são vigiados enquanto a revista ocorria nas celas

“Eles fazem de tudo. Fazem pegar a sintonia do rádio na televisão”, garante.

Além dos pen drives, foram apreendidos pelo menos 20 telefones celulares e a famosa “curicutico”, a bebida artesanal fabricada pelos próprios detentos. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!