Depois de assalto, turistas prometem não retornar a Macapá

Assaltantes tinham 13 e 17 anos e tinham como alvo os celulares das vítimas
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Duas turistas de Belém que estavam em Macapá passando as festas de fim de ano com parentes vão voltar para casa com a pior das impressões sobre o ponto turístico mais visitado do Amapá, o Parque do Forte. Elas foram assaltadas por dois menores quando faziam fotografias do lugar.

O crime ocorreu por volta das 20h deste domingo, 3. As duas visitantes estavam passeando pelo entorno da Fortaleza de São José de Macapá quando surgiram dois assaltantes armados com facas.

Policiais cercaram os menores que estavam armados na hora do assalto. Fotos: Olho de Boto

Policiais cercaram os menores que estavam armados na hora do assalto. Fotos: Olho de Boto

A alegria se transformou em desespero. O alvo dos infratores eram os celulares. Após o roubo, a dupla fugiu correndo, mas pra sorte das vítimas, e azar dos bandidos, uma viatura do 6º Batalhão da Polícia Militar do Amapá, sob o comando do sargento Amim, patrulhava as proximidades e logo percebeu a correria.

O cerco foi feito e a dupla não ofereceu resistência. As facas foram apreendidas e os celulares e outros objetos das vítimas foram recuperados.

A polícia constatou que os dois infratores são menores de 16 anos, e apesar da pouca idade já são velhos  conhecidos na área policial pela prática de diversas infrações. Um deles é foragido do Centro Socioeducativo de Internação Masculina (Cesein).

As vítimas, de 31 e 24 anos, ficaram encantadas com o lugar, agradeceram a ação rápida da polícia, porém, prometeram nunca mais voltar.

“O lugar, apesar de ser bonito, não oferece segurança nenhuma aos  visitantes tornando-se um lugar atraente para assaltantes”, resumiu uma delas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!