Fortaleza recebeu quase 61 mil visitas em 2015

Compartilhamentos

DA REDAÇÃO 

A coordenação da Fortaleza de São José de Macapá, monumento que oficialmente é considerado um museu, divulgou nesta quinta-feira, 14, que durante 2015 o lugar recebeu quase 61 mil visitações. Os dados são do livro de presença que fica na portaria da fortificação.

Ao todo foram registradas as visitas de 60.886 pessoas, entre brasileiros e estrangeiros. Mas o número pode ser maior porque nem todos os visitantes assinam o registro.

O maior período de visitações foi julho, o mês das férias escolares, com 8.439 brasileiros e 114 estrangeiros. A média mensal, de mais de 3,7 mil, ficou acima da média mensal de 2014, que foi de apenas 1,8 mil. “Acreditamos que pela Fortaleza estar abandonada em 2014, o número de visitantes era menor. Por isso, ao assumirmos em fevereiro, fizemos os reparos imediatos para que o local estivesse apto para visitas”, informou o gerente da Fortaleza, Bonfim Sampaio.

Em 2015, a Fortaleza passou por algumas pequenas obras de revitalização, como troca da madeira das passarelas da entrada, reposição do seixo branco na área externa, recolocação das letras da fachada da esplanada (tinham sido furtadas), substituição das luminárias e revitalização da parte elétrica.

A parte interna recebeu pintura e o telhado também foi revitalizado. Uma empresa foi contratada para os serviços de capina e limpeza.

Uma das metas para este ano é aumentar a presença de estudantes no monumento. No ano passado, a Fortaleza recebeu a visita de 1,4 mil alunos de 31 escolas que solicitaram permissão para as visitações. O horário de funcionamento da Fortaleza de São José permanece de terça-feira a domingo, de 8h às 18h.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!