ANDRÉ SILVA
Um incêndio ocorrido em um mini-box improvisado que funcionava em um baú de caminhão assustou os moradores do conjunto habitacional Macapaba, na Zona Norte de Macapá, nesta quinta-feira, 21. O sinistro ocorreu por volta das 4h da madrugada.
O estabelecimento não tem licença para funcionar e nem possuía extintor de incêndio. As causas ainda são desconhecidas e ninguém ficou ferido.
“Os combatentes tiveram que arrombar a porta do estabelecimento para combater o fogo. Até agora não sabemos quais as reais causas do incêndio. Estamos colhendo materiais para realizar a perícia”, informou a capitã.
O secretário da Associação de Moradores, João Macapaba, informou que outros estabelecimentos que funcionam igual ao que pegou fogo não possuem licença para funcionar no bairro. Alguns estão dentro de conteineres ou velhos baús de caminhão.
“Já foi averiguado e comprovado que não há licença para funcionamento. Os moradores da quadra em que eles estão não tomaram nenhuma providência quanto a isso. Esse espaço que eles ocupam é um espaço que pode ser usado pela prefeitura para construção de creche ou unidade de saúde” disse o secretário.
O irmão do dono do estabelecimento estava no local, mas não quis falar com a equipe de reportagem.