Seed reabre processo de matrícula com 5 mil vagas

O sistema ficará aberto de 1º a 5 fevereiro. Depois da matrícula on line os pais têm dois dias para apresentar a documentação
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) anunciou que vai reabrir o Sistema de Matrícula (Sismatri) a partir desta segunda-feira, 1º de fevereiro. De 24.823 mil novas vagas ofertadas, 19.955 mil foram preenchidas em Macapá e Santana. Mas o sistema vai ficar aberto por apenas cinco dias.

A partir de segunda-feira, 1º, os pais interessados podem acessar o endereço www.prematricula.ap.gov.br, até às 23h59min do dia 5 de fevereiro para fazer a matrícula.

Segundo a coordenadora de Educação Básica e Profissional da Seed, Edilene Dias, após a matrícula on-line, os pais ou responsáveis terão até dois úteis para a entrega da documentação dos alunos nas unidades escolares.

“É importante ficar atento aos prazos. Alguns pais perderam essa data na primeira matrícula. A vaga só é garantida com a entrega de documentos na escola que se pretende estudar”, destacou a coordenadora.

Na matrícula on-line, o pai ou responsável deve preencher os dados solicitados no site, como nome do aluno, endereço, escola que tem interesse em estudar, sendo que serão disponibilizadas as opções de unidades escolares que ainda possuem vagas.

Para maiores informações, os interessados podem procurar o Núcleo de Educação Básica e Profissional da Seed ou ligar para os números 98808-9515, 99105-3870 e 98110-3025.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!