Sindicato questiona calendário escolar da rede estadual

Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

A divulgação do calendário escolar pela Secretária de Educação do Estado (Seed) dando conta de que as aulas em 2016 começam no dia 7 março não foi bem aceito pelo Sindicato dos Servidores em Educação (Sinsepeap). Segundo os trabalhadores, a proposta fere o direito a férias do servidor e alonga o período letivo que se encerraria em janeiro de 2017.

O Sinsepeap diz que não foi chamado para conversar a respeito do retorno das aulas e muito menos para o planejamento do calendário. Segundo o presidente do sindicato, Aroldo Rabelo, a data sugerida pelo Estado vai atrasar muito o início das aulas.

Aroldo Rabelo: o Sinsepeap não foi convidado para discutir o calendário. Foto: André Silva

Aroldo Rabelo: o Sinsepeap não foi convidado para discutir o calendário. Foto: André Silva

“A nossa preocupação é que o ano letivo fique muito apertado. Teríamos que usar os sábados e feriados para dar as aulas, e entendemos que fica muito prensado desse jeito”, reclamou Aroldo.

Segundo o sindicalista, os períodos de paralisações dos servidores não podem justificar a falta de planejamento na formação  do calendário.

“A nossa maior paralisação aconteceu em 2012, quando iniciamos a greve em abril e finalizamos em junho. Depois em 2013 quando paralisamos por poucos dias. Já em 2014 e 2015 não houve paralisação. Portanto, não teria desculpa para iniciar as aulas tão tarde”, disse o presidente.

O calendário escolar foi montado pela Coordenadoria de Normatização da Seed e foi encaminhado ao Conselho Estadual de Educação (CEE), que votou pelo retorno das aulas no dia 7 de março.

O Amapá hoje conta com mais de 10 mil profissionais de educação atuando no Estado, tanto em departamentos administrativos como em salas de aula.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!