Émile não resistiu

A menina morreu em São Paulo lutando contra o câncer. Na manhã desta sexta-feira, 26, ela teve duas paradas cardíacas
Compartilhamentos

SELES NAFES

A pequena Émile Isabela França Barbosa, de apenas 2 anos, perdeu a luta contra a leucemia. Ela morreu na tarde desta sexta-feira, 26, no Hospital Santa Marcelina, em São Paulo. A notícia foi confirmada inicialmente pela ONG Carlos Daniel e depois por parentes que estão em Macapá acompanhando o drama da menina em São Paulo.

“Ela estava bem ontem e hoje amanheceu ruim. Levaram ela para a UTI onde teve duas paradas cardíacas de manhã e depois morte cerebral. Hoje a tarde, por volta das 15h, ela teve outra parada”, disse ainda chorando a tia da menina, Cleide Barbosa.

Émile com a mãe, ainda sem os sintomas: alegria em família. Foto: Arquivo pessoal

Émile com a mãe: estado de choque. Foto: Arquivo pessoal

Émile foi internado em Macapá no início de janeiro quando começou a sentir mal. O diagnóstico no Amapá demorou a ser concretizado e depois de uma briga na Justiça entre o governo do Estado e uma empresa de táxi aéreo, a menina pôde finalmente embarcar para São Paulo no dia 25 para uma consulta.

A suspeitava de um quadro de leucemia foi confirmada no dia seguinte à chegada. Imediatamente a menina começou a passar pela quimioterapia.

Os pais de Émile estão em São Paulo. A mãe está em choque. O Hospital Santa Marcelina se comprometeu a tentar fazer o translado do corpo da menina para Macapá, mas isso ainda não está certo.

“O hospital está tentando. Se não for possível o pai vai tentar pelo Programa de Tratamento Fora do Domicílio (TFD)”, comentou a tia.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!